sábado, 11 de fevereiro de 2012

Capítulo 9

Joe: Eu mudei. Se não tivesse mudado não estaria aqui. – se aproximou mais ainda -
Demi: Ér... Que horas você vem aqui amanha?
Joe: Pra que?
Demi: Pra irmos ver as casas!
Joe: Qual turno você trabalha?
Demi: De tarde, e você?
Joe: eu trabalho de manha, mas meu chefe me deu alguns dias pra me ajeitar aqui. Então podemos ir de manha!- assenti e me distanciei - Ok, e Demi... Não mude mais de assunto de repente se estivermos conversando ta? Tchau! - saiu pela porta antes que eu pudesse responder-
   
   No outro dia me arrumei:
                                                 
   Depois arrumei Damon e tomamos café.
      Ficamos na sala até Joe chegar:
                                                    
   Logo depois o deixamos na escola e fomos ver as casas.

Corretora: Que tipo de casa você quer?
Joe: Ah, bom... Não quero aquelas antigas, quero uma mais moderna, mas não muito grande.
Corretora: Hum, quantos quartos?
Joe: Quatro. Um será meu, outro do Damon. Faço um de hóspedes e um escritório!
Corretora: Quer de dois andares? – ele assentiu – Em que bairro você quer?
Joe: Manhattan, é o seu, não é Demi?
Demi: Sim!
Corretora: Ok. Eu mando as opções por e-mail amanha. Até.
Jemi: Até.
Joe: Pensei que a gente iria ver casas mesmo.
Demi: Eu também. Mas já que não vamos, quer ir comer alguma coisa?
Joe: Sim, vamos. Eu vi uma cafeteria aqui perto. Espero que seja boa.
  
   # Joe on
   Chegamos à cafeteria e sentamos em uma mesa da janela, um de frente para o outro.

Garçonete: O que vão querer?
Demi: Um cappuccino.
Joe: Um café preto. – a garçonete saiu –
Demi: A corretora disse que mandaria amanha as opções né?
Joe: Sim!
Demi: Quer ficar lá em casa então? Até escolher e ajeitar a casa?
Joe: Não precisa Demi, eu fico no hotel.
Demi: Não, agora não é mais uma sugestão, é uma ordem! Você vai ficar lá em casa sim!
Joe: Nossa, ta bom! Eu fico então!
Demi: Muito bem! – ela riu e eu também –
   
   Conversamos mais um pouco e depois nossos pedidos chegaram. Continuamos conversando até que Demi fica com uma cara nada boa.

Joe: Demi? O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Demi: Tem uma mulher idiota olhando pra você! – com cara muito brava –
Joe: Isso é ruim?
Demi: Muito... Muito ruim!
Joe: Ela é bonita? – me fuzilou com os olhos – Não ta aqui quem pergunta.
Demi: Vamos embora? – fez biquinho – Por favor!
Joe: Se eu pudesse desmancharia esse biquinho!- ri – Vamos.
   
   Pagamos a conta e saímos da cafeteria, mas percebi que aquela mulher estava nos seguindo e gritou

Xxx: HEY! – nos viramos –
Joe: Ér... Oi.
Xxx: Oi, eu sou Ashley!
Joe: Oi, eu sou Joe e essa é Demi!
Demi: Oi. – sorri falso –
Ashley: -ignorou – Bom, eu te vi na cafeteria e queria saber se você não gostaria de sair comigo?
Joe: É que agora eu estou meio ocupado vendo umas coisas e não vai dar.
Ashley: Não se preocupe! Pega aqui me telefone! – entregou um papel a mim- Tchau!
Joe: Tchau! – ela saiu-
Demi: Que atirada! Nem te conhece e já te chama pra sair!
Joe: É impressão minha ou você ta com ciúmes?
Demi: Eu? Ciúmes? Nada a ver!
Joe: Ah, tem sim. Você ficou com pelo menos um pouquinho, não é?
Demi: Não!
Joe: Então já que você não está com ciúmes não se importaria se eu ligasse agora pra ela.
Demi: O QUE? Você vai ligar? Ela pode ser uma assaltante ou sei lá! – ri–
Joe: Assaltante Demi? Fala sério! Mas não se preocupe, eu não vou ligar pra ela... Não agora! – sai andando e rindo um pouco –
Demi: JOSEPH! –veio atrás de mim  enquanto eu continuava rindo –


Nenhum comentário:

Postar um comentário