quarta-feira, 30 de maio de 2012

New - Chapter One


   Ér... Oi! Eu me chamo Demi. Demetria na verdade, mas prefiro Demi. Tenho 17 anos e estou no ultimo ano do ensino médio.
   Hoje é meu primeiro dia no colégio novo. Tive que mudar de colégio porque sofria bullyng no antigo colégio por acharem que eu era pobre, mas na verdade não sou.
   Meus pais são grandes empresários. A empresa deles é simplesmente a maior distribuidora de metais de todo o mundo. O que me torna bilionária. Mas eu não sou o tipo de pessoa que se exibe por aí por ter uma grande conta bancária.
   Neste colégio não exigem uniformes igual ao outro, então podemos ir vestidos do jeito que quisermos. Eu optei por uma roupa confortável e bonita em minha opinião:
   
   O sinal da entrada batia 09h00min e o da saída as 15h00min. Olhei no relógio que marcava 08h30min e desci para tomar café da manhã. Na cozinha encontrei minha mãe comendo sua torrada, que não podia faltar em nenhum café, e meu pai lendo seu jornal.
Demi: Bom dia.
Dianna: Bom dia filha.
Patrick: Bom dia querida. Ansiosa para o primeiro dia de aula no colégio novo?
Demi: Por mais que pareça estranho, estou sim. _ rimos _
Dianna: Sente-se e coma filha, se não se atrasará e perderá o ônibus.
Demi: Claro. _ me sentei e comecei a me servir _
Patrick: Filha, por que insiste em querer ir à escola de ônibus. Harold poderia levar você de carro.
Demi: É que eu quero parecer normal, pai. Não me entenda mal, mas se virem que sou rica terei um monte de amigos falsos a meu redor. Não quero isso.
Patrick: Tudo bem. Se é o que quer.
Demi: Obrigada.
   Meus pais não são do tipo controladores, mas também não são liberais. Eles me deixam fazer o que eu quero desde que não infrinja nenhuma regra deles e que não me coloque em encrenca. Eu gosto desse jeito. É uma boa relação entre pais e filha.
   Como já era 08h50min subi rapidamente para meu quarto para escovar os dentes e pegar minha mochila. Desci, me despedi de meus pais e fui esperar pelo ônibus do lado de fora da casa.
   Como o terreno era grande e a casa ficava mais para os fundos, nenhum colega veria o tamanho da minha casa, que era muito grande. Assim não veriam que sou rica.
   Mais ou menos 08h55min o ônibus chegou e então eu entrei. Havia um banco vago no meio e fui em sua direção. O caminho até o colégio foi rápido já que não tivemos que pegar mais ninguém no caminho.
   Chegamos e então pude ver como é grande a Fulford Academy. Era um dos melhores colégios da região. Se não do estado. A primeira coisa que vi foi o grande prédio da administração que ficava na entrada do colégio, logo atrás mais dois prédios, um de cada lado, que julguei serem as salas de aula. Entres os prédios das salas havia um enorme espaço que seria o campus. Mais para trás vi os três grandes ginásios de esportes e as piscinas. Definitivamente meus pais não brincaram quando disseram que aqui era enorme.
   Como é meu primeiro dia, tenho que ir até a administração para pegar meu horário. Então entrei no grande prédio e fui até a sala que um professor indicara para mim.
Demi: Olá.
Secretária: Olá. Deseja alguma coisa?
Demi: Sim, eu queria pegar meu horário. É meu primeiro dia.
Secretária: Ah sim. Qual seu nome?
Demi: Demetria Lovato.
Secretária: Demetria... _abriu uma gaveta e remexeu alguns papéis _ Aqui está!
Demi: Muito obrigada.
Secretária: De nada.
   Saí do prédio da administração eu fui até o campus. Eu estava meio perdida, na verdade, completamente perdida. Não sabia se ia para o prédio da direita ou para o da esquerda. Continuei andando tentando achar algo que me desse uma orientação até que esbarro em alguém.
Demi: Me desculpe. Eu não te vi. _ o ajudei a pegar os livros que haviam caído no chão _
Xxx: Não tem problema. Isso acontece. _ se levantou e eu também _ Você é nova aqui?
Demi: Sim, cheguei hoje.
Xxx: Ata. Eu sou Matsumoto Jun.
Demi: Eu sou Demetria Lovato, mas gosto que me chamem de Demi. _ sorri _ Seu nome é diferente.
Jun: É que eu sou intercambista. Vim do Japão.
Demi: jura? Isso é incrível!
Jun: _ riu _ Sim, é. Você precisa de ajuda?
Demi: Sim, preciso saber onde fica a sala de filosofia.
Jun: Eu não estou indo para lá, mas vou numa sala do mesmo corredor. Se quiser eu te acompanho até lá.
Demi: Eu adoraria.
Jun: Vamos então.
   Fomos caminhando até o prédio da esquerda e subindo até o último andar. Andamos mais um pouco e chegamos à frente de uma porta.
Jun: Aqui é a sala. Se quiser eu posso vir aqui quando bater o sinal para te mostrar a sala da sua próxima aula.
Demi: Isso seria muito bom. Muito obrigada pela ajuda.
Jun: Disponha. Até mais.
Demi: Até.
   Então ele foi em direção a sua sala e eu ia me direcionando para entrar na minha. Quando entrei vi o cenário típico de todas as salas antes dos professores chegarem. Um grupo de meninos em um canto fazendo suas piadinhas. Meninas com roupas vulgarem se maquiando e nerds lendo livros. O básico das turmas. Também tem os excluídos, que não se encaixam em nenhum dos grupos acima, mas aquela sala parecia não ter. De qualquer jeito, agora teriam, já que eu sou o tipo “excluída” da turma.
   Escolhi um lugar no fundo da sala para me sentar. A última carteira da fila da janela. O lugar perfeito para mim. Poderia sentir o vento em meu rosto quando quisesse e também poderia ver a paisagem do lado de fora.
   Passaram-se mais alguns minutos até que o sinal toca e todos começam a se sentar em seus lugares. Em menos de trinta segundos entra um homem aparentando ter uns quarenta anos, de calça e camisa social e uma pasta na mão. Provavelmente o professor.
Prof°: Bom dia alunos.
Todos: Bom dia.
Prof°: Fui avisado que entraria uma aluna nova e começaria o dia aqui na classe três. Quem for, por favor, levante o braço.
   Timidamente levantei o braço e todos olharam para mim. Eu odiava receber muita atenção. Era muito tímida, até demais.
Prof°: Então você é Demetria Lovato?
Demi: Sim.
Prof°: Sinta-se bem vinda. Nesta sala teremos todas as aulas de filosofia.
Demi: Ok.
   Logo o professor começou a falar novamente e assim pararam de me olhar. Era horrível ver todos olhando para você. Uns com caras de tédios, outros olhando com desprezo e também caçoando de você.
   Então a aula se seguiu. Filosofia era uma aula irritante. O professor não falava nada com nada, mas raramente descrevia um verso com sentido.
   Demorou um tempo para a aula acabar. Quando acabou esperei todos saírem e então me direcionei para a porta esperar por Jun. Ele logo apareceu e me mostro a próxima sala. Foi assim o dia todo. Ele me mostrando todas as salas e eu agradecendo sua ajuda. Estava pressentindo que ele seria um ótimo amigo.

Próximo capítulo...

3 comentários:

  1. aii anjo qual é tinha que para nessa parte posta logo viu

    ResponderExcluir
  2. Por que parou ai???
    EU TO CURIOSA! u.u

    Posta logo!

    ResponderExcluir
  3. PFVR, ta muito perfeito, quéisso. Ta lindo.
    Odeio quando para na Melhor parte, da vontade de Morder. u__u

    ResponderExcluir