sábado, 11 de fevereiro de 2012

Capítulo 10

   Chegamos a casa dela e nos sentamos no sofá.

Joe: A escola do Damon é os dois períodos?
Demi: É, mas se eu quiser deixá-lo em algum dia só de manha ou só de tarde eu posso.
Joe: Então posso ficar com ele enquanto você trabalha?
Demi: Pode, mas não façam muita bagunça ta!
Joe: Não prometo nada! – rimos- Que horas temos que buscá-lo?
Demi: Daqui a meia hora! Acho que vou começar o almoço já.
Joe: Não, não. Vamos almoçar fora hoje!
Demi: Sério?
Joe: Sim. Conversamos mais um pouquinho aqui e vamos pegar Damon, depois seguimos para o restaurante!
Demi: Ok!- ela sorriu, mas um sorriso tão lindo que me fez ficar hipnotizado – Joe? JOE!
Joe: Hã? O que?
Demi: Você ficou sem se mexer de repente, achei estranho!
Joe: Ah...
Demi: Já que você vai ficar aqui, não é bom ir ao hotel e pegar suas malas?
Joe: É, vamos agora e depois na volta pegamos Damon!
Demi: Vamos! – nos levantamos e fomos ao carro dela.-
   
   Fomos ao hotel e pegamos todas as minhas malas, logo depois seguimos para a creche onde Damon estava que não era muito longe dali.

Demi: Chegamos!
Joe: Deixa que eu pego ele! – ela assentiu e eu sai do carro e fui pra dentro da creche e avistei Damon sentado em um banquinho – Oi filho!
  
   Ele me avistou e veio correndo em minha direção.

Damon: PAPAI! Você veio me buscar, que legal! Onde está a mamãe?
Joe: Está no carro! Vamos! – o peguei no colo e fomos ao carro –
Demi: Oi bebê! Joe o coloca na cadeirinha!
Joe: Ta. – o coloquei – Demi, me deixa dirigir agora!
Demi: Por quê?
Joe: Quero fazer uma surpresa sobre qual restaurante nós iremos! – sorri – Vai, senta aqui!
Demi: Ta bom! – desceu do carro indo ao banco do passageiro e eu ao do motorista –
   
   Fui dirigindo e em cerca de quinze minutos chegamos ao local. Tanto eu quanto Demi adorávamos aquele restaurante.

Demi: Eu não acredito! – sorriu pra mim – Eu não venho aqui há anos!
Joe: Eu sabia que você iria adorar, esse lugar é especial. Foi aqui que... – interrompido –
Demi: Que você me pediu em casamento. – abaixou a cabeça, mas logo a ergueu de volta – Vamos logo, quero ver se a comida continua sendo deliciosa!
Joe: Vamos! – peguei Damon no colo e adentramos no restaurante, pedimos uma mesa e nos sentamos um de frente para o outro e Damon a lado de Demi. –
Demi: Senti tanta saudade desse restaurante! Aqui tem a melhor comida do mundo! Bom... Ótimas lembranças também!- ela sorriu –

   # Flashback on
   Era uma noite de verão, um casal que veio passar as férias de trabalho resolveu vir jantar nesse restaurante.

Demi: Joe, aqui é lindo! – sorriu para o namorado –
Joe: Sim, igual a você! – selinho – Vamos!
   
   Entraram no restaurante e sentaram em umas das mesas do centro.

Joe: Demi!
Demi: Sim?
Joe: Bom, nem sei por onde começar... Não quero mais ser seu namorado.
Demi: O que? – ameaçando a chorar – Como assim Joe?
Joe: Não quero ser seu namorado... Quero ser muito mais que isso. Desde o dia em que te vi sorrir pela primeira vez eu tive a certeza que ficaríamos juntos. Quando você aceitou meu pedido de namoro eu me senti como o homem mais feliz do mundo, aliás, todos os dias perto de você eu sou o homem mais feliz do mundo. Então aqui e agora, com todas essas pessoas de prova, eu convido você, Demetria Lovato, a passar o resto de sua vida ao meu lado. Então Demi – Demi chorava enquanto viu seu amado tirar de dentro do bolso uma caixinha de veludo preta e se ajoelhar a sua frente – Aceita casar comigo?
Demi: Ai meu Deus, claro que sim! – beija Joe e ele coloca o anel em seu dedo – Eu te amo!
Joe: Eu te amo mais! – todos aplaudem e logo voltam ao seu jantar – Vamos ficar juntos para sempre!
Demi: Para todo o sempre!

   #Flashback off

   #Demi on
   Depois dessa lembrança, ficar no restaurante não me pareceu tão agradável como antes.
   Tentei disfarçar meu desconforto para Joe não notar, mas parece que foi em vão. Ele logo começou com as perguntas.

Joe: Demi, ta tudo bem?
Demi: Ta sim.
Joe: Tem certeza?
Demi: Tenho. Me dá só um minuto! – sai da mesa e fui pra fora respirar um pouco de ar fresco –
   
   Me sentei num ao a frente do restaurante e fiquei pensando em que tinha acontecido e no que estava acontecendo. Depois de alguns minutos sentada senti uma mão no meu ombro, me virei e era Joe.

Joe: Tem certeza que está bem?
Demi: Tenho! – Respondi desanimada –
Joe: Não é o que parece. Pode desabafar Demi, eu vou ouvir tudo que tiver para falar.
Demi: Tudo bem. – suspirei – O que acontece é que essa situação não está me agradando. De uma hora pra outra você volta pra minha vida despertando os sentimentos que eu não sentia faz anos. Eu não queria continuar amando você, pois sei que posso sofrer, mas por outro lado esse sentimento é maravilhoso e eu adoro tê-lo em mim. Isso tudo está me deixando confusa!
Joe: Você... Você disse que me ama?
Demi: Sim, tecnicamente eu disse que te amo.
Joe: Isso é... – sorriu – Incrível! Demi podemos ficar juntos de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário