sábado, 11 de fevereiro de 2012

Capítulo 8

Demi: Joe, eu acho que vou voltar pra Nova York.
Joe: COMO ASSIM?
Demi: Não grita. Eu vou voltar porque tenho trabalho.
Joe: Mas você não tinha pedido folga?
Demi: Sim, mas elas não duram pra sempre. Tenho só mais dois dias.
Joe: Quando você vai?
Demi: Eu fico essa noite e amanhã na hora do almoço vou embora.
Joe: Não Demi. Fica mais.
Demi: Eu não posso Joe. E já está decidido, vou amanhã e ponto.
Joe: Droga! – ia saindo do quarto –
Demi: JOE VOLTA AQUI!
Joe: Tchau Demi.
   
   Fui para meu quarto e bati a porta bem forte.
Na manhã seguinte:
   Fiquei no meu quarto, pois não queria vê-la depois da nossa, mais ou menos, discussão. Mas ela não mudou de idéia. Iria mesmo embora, Damon até veio aqui para se despedir.
Batem na porta.

Joe: Entra!
Xxx: Oi.
Joe: O que você quer? Já tivemos nossa conversa ontem!
Demi: Não precisa se grosso ta bom. Eu só vim ver se você não vai pelo menos se despedir do seu filho.
Joe: Eu já me despedi dele. – sentei na cama – Mas nem precisava. Ele logo vai voltar.
Demi: Como assim?
Joe: Como pai dele tenho direito de vê-lo, e será muito difícil com ele do outro lado do pais. Então vou trazer ele para ficar um bom tempo aqui. Provavelmente semana que vem ele está aqui de volta.
Demi: Como você decide isso sem mim? Você não pode querer trazê-lo sem minha permissão!
Joe: Se você não quiser o deixar ficar um tempo aqui comigo eu entro na justiça e peço a guarda permanente dele.
Demi: Voce não faria isso.
Joe: Faria sim. A escolha é sua: fica um tempo sem ou fica pra sempre sem ele.
Demi: Ta bem. Mas espere um pouco mais de tempo, semana que vem é muito cedo. Tenho que explicar pra ele. Damon nunca ficou muito tempo longe de mim.
Joe: Ok. Tchau Demi.
Demi: Tchau.
   
   Ela saiu e bateu a porta do quarto e deitei-me na cama sorrindo, mas logo percebi que minha atitude não foi tão correta.
   Arrumei-me e segui em disparada para o aeroporto com a intenção de chegar a tempo e pedir desculpas a ela. Mas foi tarde demais. Seu vôo já havia saído.
   Cheguei em casa e logo me veio a cabeça uma idéia que facilitaria tudo.
   Sai correndo até o quarto e fui colocando minhas roupas dentro da mala de uma forma um tanto desajeitada, mas não tinha tempo pra isso, estava com pressa.
   Dirigi até o aeroporto e comprei uma passagem. Embarquei e agora tenho que esperar horas para revê-los.
   
   #Demi on
   Chegamos a N.Y. no fim da tarde e fomos para casa. Tomamos banho e fui preparar alguma coisa para comermos.
   Era 19h30min e a campanhinha toca e dou de cara com Joe.

Demi: Joe? O que faz aqui? Ér... Entra.
Joe: Obrigada. Demi, eu percebi que agi errado e fui me desculpar no aeroporto, mas era tarde demais. Então decidi vir aqui pessoalmente, seria muito melhor do que por telefone. Bom... Desculpe por falar aquelas coisas, eu estava com raiva de você e Damon não poderem ficar mais tempo comigo, mas agora está resolvido. Ele não vai mais para Los Angeles.
Demi: Joe, como você mesmo disse, tem o direito de vê-lo. Se você quiser nem eu nem ninguém vamos impedir que ele fique um tempo com você, seria injusto. Você é o pai dele e...
Joe: Não Demi. Damon não ira para Los Angeles porque eu vou vim pra cá.
Demi: Como?
Joe: Vou compra uma casa aqui em Nova York. Será muito mais fácil. Damon não precisará ficar viajando de um lado pro outro toda hora.
Demi: Isso é... Inacreditável!
Joe: Sim. Ér... Sabe Demi. Eu não sou muito bom para escolher uma casa sozinho, então queria saber se você poderia me ajudar.
Demi: Claro! –sorri – Que tal amanha?
Joe: Perfeito. Onde Damon está?
Demi: No quarto. Vamos lá!
   
   Subimos as escadas e entramos no quarto. Damon estava no chão brincando com um carrinho.

Damon: PAPAI! Como está aqui?
Joe: Agora eu vou morar aqui!
Damon: Jura? Que legal! Vai ficar no meu quarto?
Joe: O que? Não. Quando o papai disse “morar aqui”, estava me referindo à Nova York.
Damon: Ata. Papai posso pedir uma coisa?
Joe: Pode! O que você quer?
Damon: Eu quero um irmãozinho.
Jemi: Como?
Damon: Quero alguém pra brincar comigo.
Demi: Mas eu seu pai brincamos com você sempre.
Damon: Mas eu quero um irmãozinho. Seria legal brincar com ele. Vocês podem me dar um?
   
   Joe e eu nos olhamos.

Demi: Filho, não é fácil assim pra você ter um irmão.
Damon: Eu sei, mas eu quero um. Por favor, eu vou iria ficar muito feliz se isso acontecesse.
Demi: Vamos pensar. Agora brinca com seu carrinho, ta.
Damon: Ta.
   
   Saímos do quarto e fomos para a sala no andar de baixo.

Demi: Por que ele vem pedir isso agora? Ele nunca mencionou “irmão” nas nossas conversas.
Joe: É que agora ele está mais grandinho e quer alguém que possa brincar com ele.
Demi: Sim, mas... Mas... Por que agora? Eu não posso dar um irmão a ele!
Joe: Por que não?
Demi: Joe, eu não vou pedir ai pra qualquer um me engravidar e processos de adoção demoram demais.
Joe: Se você não percebeu ele quer que nós dois demos a ele um irmão , então não seria qualquer um, seria eu.
Demi: Mesmo assim. Depois de anos eu engravidar novamente de você?
Joe: Qual é o problema?
Demi: O problema é que eu quero um homem do meu lado me dando apoio, amor e carinho.
Joe: Eu posso te dar tudo isso. – se aproximou –
Demi: Mas o que me garante que você não vai cometer o mesmo erro?
Joe: Eu mudei. Se não tivesse mudado não estaria aqui. – se aproximou mais ainda -

Nenhum comentário:

Postar um comentário