sábado, 10 de março de 2012

Capítulo 20

   Como? Namorada? Não pode ser! Como o Joe pode fazer isso? Justo ela! A mulher mais
atirada da face da terra!
   Denise ficou com uma cara surpresa por um tempo, mas logo foi dar os parabéns,
assim como Paul. Mas parecia que eles não haviam gostado muito da noticia.
Damon estava com uma cara bravinha, sentado em meu colo, enquanto eu fiquei estática,
sem reação física nenhuma, mas minha mente estava completamente louca de raiva e
tristeza ao mesmo tempo.
   Joe veio com Ashley até o sofá e então se agachou olhando para Damon.

Joe: Filho, essa é a Ashley, você se lembra dela, não é? Então... eu e ela estamos juntos! Legal, né?
Damon: Não é legal! – cruzou os bracinhos –
Joe: Por que filho?
Damon: Porque eu quero que você fique junto com a mamãe – Ashley olhou feio para ele,
mas não deixando Joe perceber seu olhar –
Joe: Nem tudo pode ser do jeito que você quer Damon! Estou com Ashley agora.
Damon: Mas a Carter disse que você e a mamãe iam ficar juntos de novo porque você
gosta de estar perto da mamãe!
Joe: A Carter é uma criança, assim como você, e não sabe dessas coisas. Bom, não posso
fazer você gostar da Ashley, mas terá de se conformar que eu estou com ela agora!
Damon: Isso não é justo! – subiu as escadas correndo –
Demi: Vou falar com ele. – subi as escadas também –
Deduzi que ele estaria no quarto de Joe e acertei. Ele estava deitado na cama chorando.
Fui até a cama, me sentei e o coloquei em meu colo.
Demi: Filho, não chora!
   Estava falando para ele não chorara, mas a minha vontade era chorar até não haver mais nenhuma lágrima dentro de mim.
Damon: Não dá mamãe! – soluçando – O papai ta com outra agora! Ele devia estar com você!
Demi: Damon, seu pai tem que estar com quem ele gosta.
Damon: Mas ele não gosta dela! Quando você ainda não tava aqui, a gente saia junto, eu e
o papai, Mas essa mulher sempre aparecia onde a gente tava. O papai tentava fugir dela, 
então isso quer dizer que ele não gosta dela!
Demi: Talvez ele tenha mudado de idéia!
Damon: Se ele tivesse mudado de idéia não ficaria olhando quase sempre uma foto sua.
Demi: Ele tem uma foto minha?
Damon: Têm um montão! Uma ta na carteira dele, outra na gaveta e tem mais um montão
em uma caixa que ta no guarda-roupa!
Demi: - um pouco feliz por dentro – Isso não deve significar nada. Então Damon, por
favor, tente aceitar o fato de seu pai estar com ela. Ele ficará feliz se você fizer isso.
Damon: Mas mamãe... – interrompido –
Demi: Damon, por favor, não me faça ter que brigar com você! Se teu pai quiser ficar
com ela, ele vai ficar. Você ficar chorando não irá mudar nada. Então desça lá e peça 
esculpas a ele e Ashley.
Damon: Tudo bem. – triste –
   Descemos juntos lá para a sala onde estavam Denise e Paul ainda surpresos, Joe brisando e Ashley com um sorriso no rosto.

Damon foi até Joe que parou de brisar assim que viu ele.
Damon: Desculpa papai.
Joe: Tudo bem filho! – o colocou em seu colo e o abraçou. -
Demi: Eu acho que vou para a cama, boa noite!
Todos menos Ashley: Boa noite!
Ashley sussurrando: Já vai tarde.

   Subi as escadas e entrei no quarto. Deitei na minha cama e comecei a chorar. Segurei
me lá em baixo e enquanto falava com Damon, mas agora não tem como segurar.
   Ver Joe com outra me destrói por dentro. Tenho raiva, tristeza, ciúmes e mais outros
sentimentos ruins. É como se meu mundo acabasse de vez.

Fiquei chorando sozinha até que a porta se abre e Denise entra no quarto. Quando me viu veio correndo até mim e me abraçou prontamente.
Denise: Querida, o que ouve?
Demi: Nada não Denise.
Denise: Como nada se você está chorando? Pode me falar querida.
Demi: Bem... Eu... Eu não agüentei ver os dois juntos! – soluçando e chorando muito –
Denise: Esta falando de Joe e Ashley? – assenti – Você ainda gosta dele?
Demi: Eu o amo Denise, mas ele não me ama mais!
Denise: Se é isso que você pensa, esta enganada. Joe te ama mais do que pode amar
qualquer outra pessoa! Tenho quase certeza de que ele ama você mais do que ama a mim! –
riu –
Demi: Se ele me ama por que está com outra?
Denise: Não sei. Ele pode estar com ela só para não se sentir sozinho ou pode estar
querendo fazer ciúmes em você!
Demi: Duvido muito. Se ele está com ela é porque gosta dela!
Denise: Só ele pode nos dizer isso. Agora você tem que ser forte enquanto esse namoro
dura. Tenho quase certeza que em pouco tempo ele acaba.
Demi: Bom se fosse verdade. – um pouco mais calma –
Denise: Demi, já que você ama o Joe, por que não tenta voltar com ele? Mostre que você
é melhor que essa Ashley.
Demi: Eu até poderia, mas não sou melhor que ela. Ela é muito mais bonita.
Denise: Você é que é linda Demi, linda. E você também é carismática, meiga, carinhosa,
verdadeira e muitas outras coisas que tenho certeza que ela não é. E também quero te
fazer um pedido!
Demi: Que pedido?
Denise: Tire essa mulher de perto do Joe! Não quero ela como nora. Pela primeira
impressão já vi que ela não é uma boa pessoa e não fará ele feliz. A única que pode fazê
lo feliz é você. Estou do lado do Damon nessa historia. Você e Joe devem ficar juntos!
Demi: Fico feliz que acha isso!
   Denise sorriu.
Denise: Estou sempre com você!
Demi: Obrigada!
Nos abraçamos.
  Batem na porta.
Demi: Entra! - A porta abriu e Damon entrou –
Damon: Posso dormir com você mamãe?
Demi: Claro que pode, mas por quê? Não ia dormir com seu pai?
Damon: Aquela mulher vai dormir com ele. – triste –
Demi/Denise: Como?
Damon: Ela vai dormir aqui hoje. – bem triste –
Denise: Primeiro dia de namoro e ela já vai dormir aqui? Ah, mas não mesmo! – se levantou –
Demi: Denise, acho melhor você deixar.
Denise: Demi, quando você e Joe ainda namoravam você só veio dormir aqui depois de cinco meses de namoro. E ela quer dormir no primeiro dia, não vou deixar, isso é falta de vergonha na cara. E Joe ainda deixar é pior ainda. – saiu do quarto –
Damon: Acha que a vovó vai brigar com o papai?
Demi: Não sei querido. Mas agora vamos dormir!
Damon: Vamos ver o que a vovó vai fazer com eles?

Demi: Não filho.
Damon: Por favor mamãe, por favorzinho! – fez biquinho –
Demi: Ah, ta bom. Mas ninguém pode nos ver. – saímos do quarto e ficamos no topo da
escada aonde dava para ouvir tudo. –

Na sala...

Denise: Como assim ela dormir aqui Joe?
Joe: É que já está tarde para ela ir para o hotel mãe, então seria melhor ela dormir aqui.
Denise: Filho, eu achei legal você trazer ela aqui para nos conhecer, mas acho que já
dormir aqui no primeiro dia de namoro é muito precipitado. Não acho isso certo. Nada
contra você Ashley. – mentindo na parte “nada contra você Ashley” –
Ashley: Tudo bem Dona Denise, eu entendo. E também acho muito precipitado. – fingindo –
Joe: Então vou levar você no hotel Ashley. Vamos!
Ashley: Vamos. – com raiva de Denise por não tê-la deixado dormir ali, mas não estava
demonstrando –
Denise: Filho!
Joe: Oi?
Denise: Aproveita que vai sair e compra bastante chocolate!
Joe: Chocolate? Você não gosta de doces mãe.
Denise: Meu filho, só compre. É sempre bom ter chocolate em casa para emergências.
Joe: Ok então. Vou lá! – saiu de casa e foi levar Ashley ao hotel que ela está hospedada –
Denise: Eu não sei você Paul, mas eu não gosto dessa garota.
Paul: Eu também não gostei dela. Não parece ser o tipo de mulher certa para o Joe! Mas
acho que logo, logo ele se dá conta disso.
Denise: Tomara. Agora vou deitar. Boa noite! – deu um selinho nele –
   Ela veio para subir as escadas, então eu e Damon saímos em disparada para o quarto. Chegamos e nos jogamos na cama ofegantes.
   Depois de quinze minutos, mais ou menos, batem na porta. A principio pensei que era
Denise, então mandei entrar. Mas a porta abriu e mostrou Joe.
Joe: Não vai dormir lá comigo filho?
Damon: Você ia dormir com a Ashley, então eu vim dormir com a mamãe!
Joe: Eu não vou dormir com Ashley.
Damon: Mas eu vou dormir com a mamãe!
Joe: Então ta bom.
Damon: Dorme com a gente.
Joe: Não, vou dormir no meu quarto.
Damon: Ta. – triste –
Joe saiu do quarto então coloquei pijama no Damon e vesti o meu também. Deitamos e nos cobrimos.
   Fiquei pensando no que Denise falou. Será que ele estava com ela para fazer ciúmes em mim? Ou não? Ah, não sei. Mas preciso urgentemente saber se é verdade!
   Depois de pensar muito em Joe, cai num sono pesado.

2 comentários: