segunda-feira, 8 de julho de 2013

Shadows - Capítulo 5

         Como o máximo que posso de aperitivos que consigo, tudo para retirar o gosto de sangue de minha boca.
         Tento ficar no canto, sem ser notada, mas algumas pessoas vem me cumprimentam, sem muita emoção eu retribuo os sorrisos falsos que recebo, não me chamam para dançar novamente, então fico quieta.
         Os aperitivos são finos, como os que são servidos em festas de classes altas, eu nunca estivem em um baile em que realmente fui convidada e fico pensando se fora daqui, as festas são como essa.
         Após eu beber o sangue, uma atmosfera de comemoração dominou o lugar, parece que minha ideia de ficar descalça ganhou fama, grande parte das pessoas estão descalças, rindo loucamente, dançando e comendo.
         Uma garota toca um violino no centro de um círculo de dança, ela gira e pula em um ritmo animado, ela tem os cabelos castanhos, olhos cinzas e feições que levemente me lembra a Tinker Bell, ela usa um vestido marrom florido, quando ela gira o vestido parece reconhecer seus movimentos e transmitir sua agitação.
         Hannibal sumiu, deixando o clima mais leve, mas Joe também se foi, o que me deixou meio desanimada, Jessy está dançando na roda, batendo palmas e sorrindo.
         Não posso deixar de me perguntar se não seria feliz aqui, com tanta animação contagiante e estas pessoas receptivas, a música para por um momento, Tinker Bell se aproxima de mim ainda com o violino e o arco em mãos.
         -Dance conosco, Demi.- Diz ela respirando com dificuldade.
         Eu aceito, sem hesitar, sou levada até o meio do círculo, e deixo meus problemas se dispersarem no sereno da noite, meu vestido parece ficar mais leve, meus músculos que estavam doloridos e cansados, agora estão relaxados.
          Não existe preocupações, nunca me senti tão viva, sempre fui uma morta vagando sozinha por Intence Hill, agora sou uma alma livre, não posso deixar de sorrir.
         Um menino, de 15 anos mais ou menos, me chama para dançar, sem nenhuma intenção oculta, apenas para nos divertimos, eu aceito sorrindo.
         A noite continua assim, agitada, quanto somos atingidos pelos primeiros raios da manhã, todos ficam preocupados, com certo anseio, não consigo dar mais um paço até que silenciosamente todos começam a recolher os restos de comida e a ajeitar a clareira, quando comecei a ajudar, todos falaram que estava tudo bem e que eu não precisava fazer nada, quando começo a contestar, alguém toca em minha testa e desmaio.
         Quando acordo, estou novamente em meu quarto, deitada no sofá, ainda estou com o vestido, mas agora estou sentindo o cansaço, todas minhas juntas reclamam quando levanto, percebo que agora o quarto tem uma cômoda aos pés da cama
         Retiro meu vestido e o coloco delicadamente em uma gaveta, encontro uma camiseta preta de manga comprida, uma calça folgada e um sapado baixo, não sei como tirar os fios de dourados do meu cabelo, então o prendo com o elástico que guardei de Jessy.
         Pelo jeito, apesar de eu ter mudado, meus sentimentos ainda são confusos, tantas coisa que aconteceram, tantas dúvidas que me cercam.
         Ainda está noite lá for, apesar de certa indicação de estar amanhecendo, é estranho que me senta tão confortável na escuridão, será que é por causa do que sou agora? Não, sempre fui assim, a noite sempre me protegeu.
         Talvez ela continue me protegendo então, abro a porta para sair, ninguém aparece para me impedir, meu quarto é o último de um longo corredor repleto de portas, então sigo por ele tentando não fazer barulho, posso ouvir atrás das portas pessoas dormindo, ninguém roncando, mas respirando profundamente, apenas em um quarto ouço um som diferente.
         Não hesito em bater na porta, e não demora muito até uma garota com um violino em mãos abrir a porta, sua expressão é de surpresa, mas ela me deixa entrar.
         -Seu nome é Lindsey, não é?- Pergunto á ela.
         Ela assente meio surpresa pela minha visita, seu quarto é idêntico ao meu, mas com mudanças visíveis, sua cama está onde o sofá deveria ficar, o sofá está perdido em um canto, as paredes são repletas de fotos, um MP3 está desligado em cima da cômoda, um pote com cereal está no chão, perto de um notebook ligado e uma capa de violino aberta.
         -Fiquei surpresa com sua visita.- Anuncia ela- Quer cereal?
         Recuso gentilmente, como o sofá está cheio de CD’s e papéis, me sento no chão mesmo, ela senta na minha frente, fico admirando seu violino, ela percebe meu interesse e pergunta se eu gostaria de ouvi-la tocar, eu aceito.
         Ela pega o notebook e digita rapidamente algo, então uma batida começa a tocar, ela fecha os olhos sentindo o ritmo, então encaixa o violino em seu pescoço e começa a tocar uma melodia lenta, ela não abre olhos, mas seus dedos de movem com habilidade, a melodia é melancólica, de forma que atinge meu coração.
         -Como se chama?- Pergunto em meio ás lágrimas quando ela termina de tocar.
         -A Canção do Pássaro Aprisionado.- Responde ela me olhando com compaixão.
         Não consigo segurar, começo a soluçar incontrolavelmente, minha garganta está seca, abafo meus gemidos em minha mão, não sei como consegui me descontrolar assim, mas confio em Lindsey, precipitado de mais...
         Lindsey me abraça reconfortantemente.
         -Eu não consigo...-Digo tremendo- É muito para mim...
         -É muito para qualquer um.- Diz ela.
         Se passam alguns minutos até eu me acalmar, então me sento, ela levanta minha cabeça e enxuga meu rosto com suas mãos.
         -Como foi com você?- Pergunto para aliviar a tensão.
         -Foi complicado, - Começa ela, suspirando- eu tinha uma tia que morava aqui, uma vez eu vim visitá-la sozinha, eu estava vindo de trem, mas quando desembarquei sem querer eu atravessei os trilhos na hora errada, todos pensaram que eu havia morrido, mas alguém me empurrou para fora do caminho antes do trem passar.
         -Foi o Joe- Pergunto- não foi?
         -Foi!- Concorda tristemente- Quando ele me empurrou, eu acabei batendo a cabeça e desmaiando, quando eu acordei, estava na sala do Hannibal, deitada no sofá,- Ela para um pouco, confusa, eu quase para de respirar para não atrapalhar sua história- ele estava fazendo um curativo em minha cabeça, falando uma coisas tranquilizantes, até que ele virou minha cabeça e me mordeu.
         Não sei o que dizer, sua historia parece ser mais triste, ela ainda tinha uma família que amava ela, ela ainda não estava perdida.
         Eu me levanto, sem dizer nada e saio do quarto, pela expressão de Lindsey, pude ver que reviver o passado era doloroso para ela e que ela precisava de um tempo para chorar sozinha.
         Porém esbarro em alguém no corredor, estou tão tonta que acabo caindo no chão, mal tenho tempo para pensar em alguma coisa quando uma mão se estende para mim.
         -Você não devia esta aqui.
         Seguro a mão e me levanto, meu rosto fica meio quente quando vejo que é Joe que está na minha frente.
         -Eu só queria sair um pouco.- Me defendo.
         -Este é o momento reservado para dormir, então volta para o seu quarto.
         Ele fala de um modo grosseiro, quase fico com medo, mas me mantenho firme e ignorante, cruzo os braços e o encaro.
         -Mas eu não quero.
         Ficamos por um tempo nos encarando, ele me olha com olhos perversos, eu não me mecho, não demonstro fraqueza, até que ele suspira e me levanta.
         Grito em protesto, mas ele me joga por seu ombro e começa a me levar de volta para meu quarto, bato em suas costas, mas é o mesmo que bater em uma parede, ele não fala nada, apenas me ignora.
         Ele abre a porta e me joga na cama, em vez de ir embora, ele segura meu queixo com uma das mãos, olha profundamente em meus olhos.
         -Eu não quero que você se machuque.- Posso perceber sinceridade em sua voz- Você é pequena de mais para se arriscar assim.
         Fico meio ofendida, mas não consigo dizer nenhuma palavra, então para me surpreender ainda mais, ele beija minha bochecha.
         Ele sai do quarto apressadamente e fecha a porta atrás de si, fico pasma por um tempo, meu cérebro tentando processa os últimos acontecimento, até que por fim deito na cama e puxo as cobertas acima da cabeça.
         Agora finalmente tenho certeza de três coisas. Primeira, Lindsey é minha amiga agora, posso confiar nela. Segunda, Joe quer me proteger.
         Terceira, estou gostando de um vampiro.

3 comentários:

  1. Wohoooooo
    Que lindoooo
    Jemiiiii *-*
    Posta logoo
    Lindooo!!!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEIIII!!!!!!!!
    continuaaaaaaaaa
    ta mega maravilhosa essa fic!
    amando cada vez mais!
    bjus
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. OMG que perfect.. Amando essa fic
    Posta logo.. Essa sua amiga ta arrasando escrevendo ess fic
    Posta logo por favor.. Bjo

    ResponderExcluir