sexta-feira, 15 de março de 2013

Epílogo - What If...


Dedicado a Sofia.

Seis meses depois
          Fora uma loucura esses seis meses passados. Cada vez que a barriga de Demi aparecia maior, Joe se mostrava mais abobado e ansioso para a chegada do bebê. Ainda mais, pois Demi não o havia deixado saber o sexo do bebê. Nenhum deles sabia. Ela quis esperar até que nascesse.
          Agora, quando Joe estava no intervalo de gravação, mostrou-se uma hora oportuna para receber uma ligação. Só não esperaria que fosse de sua sogra. Mesmo assim atendeu.
Joe: Olá dona Dianna.
Dianna: Joe! Joe, você precisa vir para o hospital!
Joe: O quê? Aconteceu alguma coisa com a senhora?
Dianna: Comigo não. Com a Demi. _ o coração de Joe palpitou _ Ela vai ter o bebê!
Joe: Ah meu Deus! Eu to indo agora mesmo pro hospital!
          Ele deu uma rápida explicação para seu chefe que, por sorte, o deixou sair do trabalho. Seguiu rapidamente em seu carro até chegar ao hospital. Na recepção já o entregaram o avental, touca e luvas e encaminharam para a sala de parto, onde estava Demi. Ao chegar na sala viu o doutor conversando com Demi, que respirava ofegante.
Demi: Joe! _ disse sorrindo assim que o viu _ Que bom que está aqui, amor!
Joe: Não poderia faltar, não é? _ sorriu _ Está tudo bem, doutor?
Doutor: Está sim. Só estava explicando a Demi que teremos que fazer uma cesariana, pois as dilatações dela não estão no tamanho adequado para o bebê passar com segurança.
Joe: Vamos fazer do jeito mais seguro.
Doutor: Está certo. Então vamos ir para o centro cirúrgico.
          Já dentro da sala onde iriam fazer a cesariana, Joe conversava baixinho com Demi enquanto os médicos ajeitavam os instrumentos necessários para o procedimento.
Joe: Você está bem, não é?
Demi: Estou sim. Só com um pouco de dor.
Joe: Já, já vai passar. Eu prometo. _ selinho _
Demi: É sua última chance de apostar. Menino ou menina?
Joe: Continuo com meu lance de meses atrás. Vai vir mais um menino.
Demi: Se estiver errado terá que me dar um beijo. _ sorriram _
Doutor: Está pronta, Demi? _ perguntou pronto para aplicar a anestesia _
Demi: _ respirou fundo _ Sim, doutor.
Doutor: Então vamos começar.
          Joe se endireitou e segurou a mão direita de Demi, por mais que ela não fosse sentir dor. Eles se olhavam durante todo o procedimento, com ele fazendo carinho nela. As horas pareceram passar como minutos e, quando escutaram um chorinho agudo de bebê, ambos soltaram algumas poucas lágrimas de emoção.
Doutor: É um bebê cheio de saúde!
Demi: Deixe-me segurar, doutor!
Doutor: Aqui está.
          Entregou-lhe o bebê ainda um pouco ensanguentado, que estava enrolado apenas em um papel azul para não sujar quem o pegasse.
Joe: Então, o que é? _ perguntou ansioso _
Demi: Deixe-me ver. _ Demi olhou e se virou para Joe sorrindo sapeca _ Acho que você me deve um beijo.
          Joe sorriu. Agora ele tinha uma filha. Uma princesinha, a mais linda de todas. Pegou-a no colo um pouco, mas logo a entregou para a enfermeira que iria dar banho nela.
Demi: Ainda quero meu beijo.
Joe: _ beijou-a _ Prontinho. Satisfeita meu amor?
Demi: Huhum. _ negou mordendo o lábio inferior _
Joe: Lhe dou quantos beijos quiser, mas antes tenho que avisar a nossos pais que são avós de uma linda princesinha.
Demi: _ sorriu e lhe deu um selinho _ Vai lá. Vou estar no quarto quando voltar.
          Joe assentiu e saiu da sala de cirurgia. Se livrou das roupas de hospital e seguiu calmamente para a recepção, querendo deixar seus familiares o mais curiosos possível. Ao chegar lá, todos o olharam atentamente.
Dianna: Então, o que é?
Joe: É um bebê muito saudável.
Denise: Oh, disso nós já sabemos filho, mas diga, é menino ou menina?
Joe: _sorriu largamente _ Ganhei minha princesinha!
          Gritos de felicidade foram ouvidos e Joe quase fora ao chão quando todos vieram abraçá-lo. Ele pegou Nathan que estava no colo de Dallas e então todos seguiram para o quarto em que Demi estava. Quando chegaram lá viram uma cena linda. Demi estava ninando a filha que agora estava enrolada em uma manta rosa.


          Joe se aproximou segurando Nate no colo e Demi sorriu ao ver os dois.
(Nathan)
          Joe acariciou o rosto da filha e deu um selinho em Demi. Logo após os outros também se aproximaram para ver a pequena.
Denise: Own, ela é linda!
Dallas: A coisinha mais cuti-cuti que eu já vi! _ falou com voz fina e todos riram _ Mas hein qual é o nome?
Demi: Ainda não tínhamos pensado nisso. _ olhou para Joe _ Qual vai ser amor?
Joe: Hum, por que não escolhe você? _ sentou ao lado dela na maca _
Demi: Deixe-me ver... _ ficou pensativa _ Ela terá o nome Sophie, por que sei o que ela será no futuro. Inteligente e linda. _ sorriu olhando a recém-nascida em seu colo _
Dianna: Ótima escolha, filha.
Demi: Sei que é.
Dani: Ela é muito linda mesmo, Demi. Imagina ela e o Bryan namorando no futuro! _ todos, menos Joe, riram _
Joe: Mas nem pensar! Ele não vai chegar nem perto da minha princesa! _ riram novamente _
          Já parou para pensar como seria o seu futuro se deixasse todos os "e se" de lado? Já pensou nas possibilidades de felicidade que teria que deixasse as dúvidas esquecidas? Na verdade nunca saberá, pois aqueles "e se” são palavras poderosas que nunca lhe deixaram.

         Sabem, “e” e “se” são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra pode ser. Mas coloque-as juntas, lado a lado... E elas têm o poder de perseguir você pelo resto de sua vida. “E se?” “E se?”.
     Você nunca saberá exatamente como sua história terminará, mas se o que sentir valer a pena, é amor verdadeiro, então, nunca é tarde demais. Se era verdadeiro antes, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração.
     Se não teve coragem de fazê-lo antes, espero que o faça agora. Pois nunca se sabe quando as duas palavrinhas viram te atormentar.
     E se...”

(Cartas para Julieta)


What If...

Então gente, é, oficialmente, o fim de What If. Não vou fazer um discurso aqui. Primeiro porque não precisa e segundo porque não sou boa nisso kkk. Mas ainda assim quero agradecer uma pessoa que foi muito importante para o fim da história. Ela me deu inspiração muitas vezes e nunca teria conseguido terminar isso sem ela. É você Soh!! Você me ajudou muito e eu sou muito grata por isso. Te amo amiga!!

2 comentários:

  1. GENTEEEEEEEEEEEEE , CHOREI !!!! PERFEITO DEMAIS !

    E EU AMO ESSE FILME - CARTAS PARA JULIETA - EU LEVO ESSAS PALAVRAS DA CARTA COMO UMA LIÇÃO, MUITO LINDA.

    AMEI

    ResponderExcluir
  2. A NOVA FIC É DIAMONDS HAHAHA AMEEEEI FIC DIVANDOOOO

    ResponderExcluir