sábado, 2 de março de 2013

Chapter Fifteen - Nightmare


         Entrando no apartamento de Selena, as duas caíram no sofá. Demi em fim deixou cair livremente as lágrimas que estava tentando ao máximo repelir dentro do carro de Miley.
Selena: Demi, eu vou pegar uma água com açúcar pra você. _ Selena foi até a cozinha e em alguns minutos estava de volta com um copo de água com açúcar para Demi _ Toma aqui, vai te fazer melhor. _ ela tomou sem protestar _ Tenta ficar calma, ta?
Demi: Como eu posso ficar calma, Selena? Acabei de descobrir que o homem que eu mais amo na vida está me traindo.
Selena: Você vai precisar falar com ele primeiro.
Demi: Não sei se consigo.
Selena: Você vai ter que conseguir. Lebre-se que o filho de vocês está no meio disso.
Demi: Selena, eu... Eu preciso te contar uma coisa.
Selena: Pode contar.
Demi: Bem... Há um mês eu descobri uma coisa. Eu me sentia muito mal um tempo atrás, então fiz um exame para ver se estava tudo bem comigo. Foi aí que descobri que estava grávida. _ foi impossível não ver os olhos arregalados de Selena.Ela praticamente ficou em estado de choque _ Selena, você ta bem?
Selena: Como assim grávida, Demi? Você e o Joe mal se beijaram nesse tempo em que estavam brigados.
Demi: Sim, mas eu disse que tivemos uma recaída a dois meses atrás e simplesmente aconteceu. Eu engravidei.
Selena: Oh Deus, isso é realmente ruim nessa situação. Ou... Ou talvez seja uma coisa boa!
Demi: Como pode ser uma coisa boa?
Selena: Se você falar ao Joe sobre esse bebê talvez vocês façam as pazes! _ sorriu entusiasmada _
Demi: Mas não mudará o fato de que ele me traiu.
Selena: Okay, Demi. Faça o que achar melhor. Mas, antes de tomar qualquer decisão, converse com o Joe, okay? Conversar sempre é bom e talvez seja isso o que vocês precisem.
Demi: Está bem.
          Depois disso ficaram mais um tempo conversando na sala e se vestiram para poderem dormir. Esta noite seria boa para Demi refletir e decidir se teriam mais uma chance, ou se seria oficialmente o fim de tudo.
(...)
          A decisão estava tomada. Demi ficou quase a noite toda em claro pensando, pensando e pensando para, finalmente, decidir o que fazer da sua vida agora.
          Ela estava na porta de sua casa com Nathan nos braços, colocando a chave na fechadura. Abriu a porta e viu que não havia ninguém na sala. Deixou a bolsa no sofá e seguiu com o filho até a cozinha, onde havia ouvido barulhos. Ao chegar lá viu Joe andando de um lado para o outro com uma xícara de café na mão e mexendo no celular.
Demi: Hum... Oi. _ assim que ela falou ele se virou em sua direção, largou a xícara na bancada e veio na direção dela _
Joe: Oi? Você desaparece e simplesmente diz "oi"? _ dava para perceber a incredulidade em sua voz _ Será que dá pra me dizer onde estava?
Demi: Calma, eu só estava na casa da Selena e tinha deixado Nate na casa de minha mãe.
Joe: Claro. Falando assim até parece que ele não tem um pai para cuidar dele. _ falando isso ele pegou o filho nos braços e foi seguindo para a sala de estar e Demi o seguiu _
Demi: Joe, eu preciso falar com você. Um assunto muito sério.
Joe: Eu também. Se você quer saber, eu quero passar mais tempo com meu filho e você está dificultando muito isso.
Demi: Calma. Vamos chegar nesse assunto, mas antes tenho duas coisas importantes para te dizer e você vai ter que escutar.
Joe: Fale então.
Demi: Okay. Vou direto ao ponto. _ suspirou _ Eu estou grávida.
          Assim como Selena, Joe ficou com os olhos arregalados. Era claro que ele estava surpreso com esta declaração. Ele realmente não esperava por isso.
Joe: Grávida? Mas... Como?
Demi: Foi naquela noite em que tivemos uma recaída dois meses atrás. Eu descobri a um mês.
Joe: E só está me contando agora?
Demi: Eu não tinha coragem de falar com você por causa da nossa briga.
Joe: Brigados ou não você deveria ter me contado assim que descobriu! Não poderia ter ficado omitindo.
Demi: Omitindo ou não eu estou te contando agora.
Joe: Quase um mês depois. Olha, isso é um coisa séria, nunca mais esconda.
Demi: Não se preocupe. De agora em diante você saberá de tudo o que estiver acontecendo com o bebe. E, quando ele nascer, só teremos que ver que dias você irá querer ver ele.
Joe: Ahñ? Como assim que dias?
Demi: Esta era a segunda coisa que eu queria falar para você. Eu vou pedir o divórcio.
Joe: Como é?! _ agora a incredulidade começara a se misturar com desespero, mas ela não notara _
Demi: Eu disse que pedirei o divórcio. Na segunda-feira entrarei em contato com meu advogado e ele começará a ver os papéis necessários. Ele os mandará para você assinar assim que estiverem prontos.
Joe: Como acha que eu vou assinar isso?! _ colocou Nathan no andador e foi até Demi, segurando-a pelos braços _ Tem noção do que está falando? Hein?!
Demi: Joe, me larga.
Joe: Não até você perceber que está fazendo uma besteira. Demi, você não pode pedir o divórcio! Não pode! _ a sacudiu um pouco _
Demi: Posso, e vou pedir. Eu tenho meus motivos.
Joe: Que motivos são esses?
Demi: Não interessam a você.
Joe: Ainda sou seu marido. ME interessam sim.
Demi: Será por pouco tempo. Como já disse, me advogado entrará com o processo de separação na segunda. _ se soltou dele, indo para seu quarto no andar de cima. Ele a seguiu _
Joe: Demi, por favor... _ implorou ao vê-la pegando sua mala e colocando suas roupas dentro _ Não faz isso... _ choramingou tentando impedi-la, mas ela colocava cada vez mais roupas na mala _
Demi: Joe, olha, esses anos de namoro e casamento foram os melhores da minha vida. Eu agradeço a você por ter me dado tanta felicidade, um filho e agora esse outro que está por vir. Eu peço que nunca esqueça os momentos bons que vivemos juntos, esta bem? Eu amo você.
Joe: Mentira. Se me amasse não me deixaria. _ resmungou quando ela estava quase saindo do quarto com sua mala _
Demi: É justamente por isso que estou indo embora. Eu não aguento mais sofrer.
          Ela foi descendo as escadas e ele a seguiu novamente. Não conseguia acreditar que sua Demi o estava deixando. Sua mente e seu coração não queriam aceitar isso por mais que estivesse acontecendo bem na sua frente.
Demi: Eu vou deixar Nate com você esses dias. Na segunda, quando vier trazer os papéis, venho pegá-lo também. _ Ele estava paralisado, não conseguia dizer absolutamente nada _ Acertaremos quantos dias ele ficará com cada um. Até mais, Joe.
          Assim que ela bateu a porta ele voltou a realidade. O que era para ser um dia feliz e qual ele descobrira que iria ser pai novamente, na verdade se tornou um pesadelo com o divórcio. As lágrimas brotaram em seus olhos e ele não as impediu de caírem enquanto deixava seus joelhos trêmulos caírem ao chão. Seu pesadelo se realizou.

Próximo...

          Oi pessoal, como estão? Sei que estou demorando a postar, mas tenho três explicações para isso: 1ª A escola voltou e como entrei no Ensino Médio as coisas estão mais puxadas com matérias novas e menos tempo para aprendê-las. 2ª Estou meio que viciada em CSI:NY e to vendo bastante. Não perco um dia quando passa na TV e ainda procuro vídeos na internet. MEio que esqueci um pouco que tinha um blog hehe. 3ª Eu tenho pensado muito antes de escrever porque, como devem saber, What If está chegando ao fim e quero que saia bem legal o final. Tenho fiscalizado palavra por palavra pra ver se está tudo certo e legal, ou menos chato. Ah, caso queiram saber, provavelmente a próxima web se chamará "Diamonds". Essa semana ainda posto a sinopse pra vocês, está bem? Beijos e até logo. ;)

3 comentários: