segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chapter Two - News

Segundo Capítulo da Segunda Temporada

          Uma semana havia se passado desde a discussão e os dois ainda estavam desentendidos. Demi estava abatida e buscava refúgio no filho e na música. Já Joe, ele se jogou no trabalho, mas mesmo assim tenta passar um bom tempo com o filho.
          O casal mal se falava, somente em ocasiões importantes ou sobre algo que envolvesse o filho. Não se tocavam, mal se beijavam... Mas a pior tortura era fingir que estava tudo bem diante das câmeras.
          Tentavam transparecer a imagem de casal perfeito que possuíam, mas por dentro sentiam-se vazios pela situação.
          Havia um fato que poderia piorar. Daqui a um mês e três semanas aconteceria a festa de aniversário de um aninho de seu filho Nathan. Teriam que fingir na frente de familiares e amigos.
          Mas hoje, dia que Demi estava sozinha em casa porque Joe havia saído com Nathan, ela recebeu uma visita inesperada. Ninguém, ninguém menos que sua sogra, Denise Jonas.
Demi: Olá Dona Denise!
Denise: Olá Demi! Espero não estar incomodando você com minha visita.
Demi: Claro que não, de modo algum. A senhora é sempre bem vinda aqui. Venha, sente-se. _ as duas sentaram-se frente a frente no sofá da sala _ O que trouxe a senhora aqui?
Denise: Vim lhe trazer uma notícia maravilhosa! _ sorriu claramente animada _ Dani está grávida novamente!
Demi: Jura? Ah meu Deus, que incrível! De quanto tempo ela está?
Denise: Duas semanas apenas. Os sintomas começaram cedo, ela fez o teste e, então, veio a notícia!
Demi: Isto é realmente maravilhoso! Ela e Kevin devem estar radiantes!
Denise: Estão sim! _ sorriu _ Mas e você Demi? Quando vai engravidar novamente?
Demi: Não tão cedo, dona Denise.
Denise: Por que não, querida?
Demi: Nathan ainda é pequeno. Dois bebês seriam muita responsabilidade. Não sei se aguentaria.
Denise: Querida, eu aguentei quatro meninos! Sei que você pode aguentar.
Demi: Mas mesmo assim tem o trabalho. Eu não quero ter um filho para não cuidar direito e não quero deixá-los sempre com babás. Já não gosto de deixar Nathan na creche, mas é preciso.
Denise: Oh, sim. Eu entendo você. Mas mesmo assim adoraria ter mais um netinho. E sei que Joe adoraria também!
Demi: Não tenho tanta certeza. _ abaixou a cabeça e deixou cair uma lágrima _
Denise: O que aconteceu, querida? Disse alguma coisa errada?
Demi: Não, não é nada. _ limpou a lágrima _
Denise: Sei que há alguma coisa errada, Demi. Pode me contar o que é. Sabe que guardar tudo para si mesma nunca é a resposta.
Demi: Está bem. _ suspirou _ É que... Que... Bom, Joe e eu meio que brigamos.
Denise: Brigaram? Por quê?
Demi: Uma semana atrás estávamos os dois aqui em casa com Nate e coversando. Estava tudo bem, mas o telefone dele tocou. Era da gravadora. Ele teria que ir lá resolver um problema. Eu simplesmente me estressei e disse coisas horríveis!
Denise: Que coisas, querida?
Demi: Disse que ele estava se esquecendo da família por causa do trabalho... Disse que ele não ligava mais para nós... _ disse com lágrimas escorrendo de seus olhos _ Eu me arrependo tanto, Denise! Não queria ter dito isso, mas eu não acho que Joe está dando a atenção que Nathan e eu precisamos...
Denise: Oh, Demi. Eu sei como se sente. Já passei por isso com Paul uma vez. Fora mesmo horrível estar brigada com meu marido, mas, com o tempo, conseguimos superar os obstáculos.
Demi: Mas Denise, o problema não é só esse. Eu também sou culpada. Eu não estou apoiando Joe nessa fase de nossa vida. Um erro enorme de minha parte.
Denise: Todos cometem erros, Demi.
Demi: Mas... Sabe Denise, eu me sinto dividida também entre minha casa e meu trabalho, mas tento o máximo ficar com meu filho a maior parte do dia.
Denise: E Joe faz isso?
Demi: Se ele faz, não parece.
Denise: Querida, para esse tipo de problema, eu só tenho um conselho: não briguem! Sentem e conversem como adultos. Brigar nunca irá resolver.
Demi: Obrigada por isso, Denise. Está me ajudando bastante.
Denise: Não há de que minha filha. _ sorriram e se abraçaram _
         Neste momento Joe adentrou a porta da sala com sacolas de supermercado na mão e com o filho no braço.
Joe: Mãe?
Denise: Olá meu filho!_ disse se separando de Demi _ Vim fazer uma visita a vocês.
Joe: Papai também veio?
Denise: Não, ele estava cansado. Acabou de chegar de uma viagem e queria descansar em casa.
Joe: Oh, sim. Quer tomar café conosco? Comprei umas coisas para o café no mercado.
Denise: Eu adoraria! Mas antes me de meu netinho!
          Sorrindo, Denise pegou Nathan no colo e brincou um pouco com ele.
Denise: Ele está lindo, Demi!
Demi: Com certeza. É o gatão da mamãe, não é filhote? _ disse e deu um beijo na bochecha do neném, o fazendo rir e esticar os bracinhos para ser pego por Demi, que o fez de bom grado _
Denise: se ele for igual ao Joe quando crescer, você terá muito trabalho Demi. _ deu uma risadinha e entrava na cozinha, onde Joe estava, junto com Demi_
Demi: Coitada de mim.
Denise: Não se preocupe querida, eu te dou dicas.
Joe: Já acabou a sessão “falando mal do Joe”?
Denise: Não estou falando mal, filho. Estou apenas alertando a Demi de como Nathan pode ser quando crescer.
Joe: Ou seja, falando mal de mim.
Denise: Se quiser entender por esse lado.
Joe: O café está na mesa.
          Demi colocou Nathan na cadeirinha e os três sentaram-se a mesa. Denise sentia o clima pesado entre os dois e queria, de alguma forma, acabar com ele. Fazê-los dialogar era uma tarefa difícil, a não ser que chegassem ao assunto delicado.
Denise: Joe, filho, quando ganharei mais um netinho vindo de vocês?
Joe: Eu... Ér... Não sei, mãe.
Denise: Eu já falei com Demi. Ela disse que seria muita responsabilidade, mas acho que se vocês dois derem um jeito, conseguem cuidar dos dois bebês. _ sorriu animada _
Joe: Ah, mãe, não sei.  _ passou as mãos no cabelo _ Seria até legal mais um filho, mas eu sei que não conseguiríamos cuidar dos dois. Temos trabalho.
Denise: Sim, mas... Não poderiam dar um jeito?
Demi: Dona Denise, não é que não queremos, mas não dá mesmo. Estaríamos muito sobrecarreados.
Denise: Hum, tudo bem. Entendo.
         Então continuaram saboreando o café sem mais tocar neste assunto. Seria difícil fazer este casal fazer as pazes em meio a esse clima. Mas não custaria tentar.
(...)
          Demi, depois de tomar banho e dar banho no filho, estendeu um cobertor no chão da sala e colocou alguns brinquedos para o pequeno brincar enquanto ficava com ele. Joe, depois de também tomar banho, se juntou aos dois e ficou entretendo o pequeno juntamente com Demi.
          Os dois conversavam casualmente sobre a saúde do filho e nem perceberam que Nathan estava saindo do cobertor.
Demi: Nate! Volta aqui bebê!
          Em um movimento inesperado, Nathan pôs-sede pé e foi caminhando até eles em passos desajeitados e caiu quando chegou perto de Demi. Ela exibiu um sorriso enorme pelos primeiros passos do filho e Joe não foi diferente.
          Enquanto ela pegava o pequeno no colo e o ajudava a se equilibrar de pé novamente, Joe pegava a câmera e começara a filmar o filho andando novamente. A alegria dos dois era muita. Não paravam de sorrir nem por um segundo.
Demi: Não acredito que meu bebezinho já sabe andar! _ falou abraçando o pequeno, que sorria sem parar _
Joe: Agora o meu garotão já vai poder correr atrás das gatinhas, né filhão? _ disse o levantando no ar e o trazendo de volta logo após, para acomodá-lo em seu colo _
Demi: Para Joseph. Ele é muito pequeno e não vai chegar perto de garotas antes dos quinze. _ repreendeu o marido _
Joe: Ta bom. Tava só falando.
          Depois disso continuaram a curtir o pequeno até que deu o horário que deveriam dormir. Esta noite quem o pôs para dormir fora Joe, enquanto Demi estava no quarto, colocando seu pijama de calor.
          Joe fora para o quarto e tirou a roupa, colocando apenas o calção do pijama e logo se deitando em seu lado da cama. Por mais que fizesse apenas uma semana, ele estava louco para tocar em sua esposa. Nunca ficara tanto tempo sem a tocar desde que voltaram a namorar um pouco mais de quatro anos trás e isso estava o deixando louco.
          Esperou mais um pouco de tempo e, fingindo que estava sonolento, rodeou a cintura dela com um braço para, pelo menos, poder tocá-la deste jeito. Demi se assustou quando sentiu o braço de Joe ao seu redor, mas não tentou sair do abraço dele. Assim como Joe, ela também estava louca para poder tocá-lo de qualquer forma que fosse.
          Então, nos braços um do outro, adormeceram um pouco mais relaxados. Naquele momento a briga fora esquecida, mas ambos sabiam que no dia seguinte tudo voltaria ao normal e o clima ainda seria o mesmo. Pesado.
(...)
         Era perto da hora do almoço. Joe estava em sua gravadora em uma reunião com o presidente da gravadora e seu a gente. Estavam discutindo sobre o horário de trabalho dele.
Presidente: Joe, você terá de aumentar suas horas de trabalho, passando a trabalhar também de noite.
Joe: Como?! Não, não dá. Eu já fico de manhã e a tarde aqui. Ficar de noite também é muito cansativo.
Presidente: Se quiser que seu CD e seu DVD sejam lançados até o começo de março terá de fazer este sacrifício.
Joe: Não poderíamos adiar a estreia deles um pouco?
Agente: Não, isto está fora de cogitação. Já estamos com o prazo muito apertado. Eles teram de ser lançados até o começo de março.
Joe: Mas Tom(agente), eu preciso de tempo para descansar.
Tom: Terá os finais de semana.
Joe: É muito pouco. Eu preciso de mais tempo para descansar e ficar com minha família. Você não entende que preciso estar mais presente na vida de meu filho e vocês estão me privando disso por causa do trabalho?
Presidente: Com certeza não é muito tempo.
Joe: É sim! Olha, eu não sei se você tem esposa e filho, mas eu tenho!
Presidente: Tenho sim. Uma esposa que não larga do meu pé e dois filhos que mais parecem diabinhos.
          Joe ficara incrédulo com a descrição dele sobre sua família, mas teve que aceitar a proposta de vir à noite também. Ele tinha que seguir as normas do contrato. O contrato que seu agente garantira que era incrível. E se não fosse?

3 comentários:

  1. AAAAH que pena que acabou :(
    estou amando sua historia .. quer dizer 2 temporada , posta logo ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa to amando li as outras historias e ta perfeito s2
    posta logo :)

    ResponderExcluir
  3. Muito perfeito suas historias Posta Logo

    ResponderExcluir