terça-feira, 9 de abril de 2013

Chapter Five

Oi, oi gente!!
Então, é o seguinte: quando as primeiras fotos da gravação do clipe de Heart Attack foram divulgadas, eu tve uma ideia para uma mini fic. Eu pretendia postá-la no dia da estréia do clipe, mas infelizmente não consegui terminá-la. Então vou postar mais um capítulo de Diamonds para animar quem gosta de ler ela. E, provavelmente, se eu terminar, posto a mini fic no dia do lançamento do álbum, beleza? Beijos.

Chapter Five

         Depois de um bom tempo ali no chão, levantei-me e, mais uma vez, fui em uma tentativa inútil de achá-los. Percorri desta vez os corredores do prédio. Nada. Voltei a flat e tentei ligar para o celular de Demi, mas ele estava ali mesmo.
          Eu tentava imaginar que eles haviam fugido desse ataque e se escondido em algum lugar, mas ela não deixaria o celular se tivesse fugido. Ela o levaria para poder falar comigo depois.
          Percorri os olhos pela sala e vi a câmera de Demi jogada no chão. Estava ligada. Peguei-a em minhas mãos e vi que ela havia tirado fotos de quem os levou. Estavam tremidas e não muito boas. Ela tirara de qualquer jeito, sabendo que eu voltaria e as veria. Veria quem a tinha levado e ao meu filho.
          O desespero me bateu. Nas fotos estava bem claro que as pessoas que a tinham levado não tinham nenhum cuidado. Puxavam-na pelo cabelo e arrastavam Matthew pela camiseta. O ódio e a raiva prevaleceram neste momento. Liguei para Bill furioso.
_ Olá Joe, algum problema?
_ POR QUE NÃO ME DISSE?
_ Do que está falando Joseph?
_ Há sequestradores aqui! Por que não me disse isso, hein?!
_ Que história é essa de sequestradores, Joseph?
_ Há sequestradores aqui e levaram Demi e Matthew! Levaram eles! _ eu exclamava totalmente irritado.
_ Se acalme, Joe.
_ Como me acalmar? Minha esposa e meu filho foram levados porque você não nos avisou sobre essa merda de sequestradores!
_ Eu não sabia de sequestradores algum. Nunca ninguém me falou que tinha aí. Tom nunca relatou um sequestro enquanto esteve aí.
_ Claro, pois sequestram somente mulheres e crianças! Mas que droga, Bill! Como nunca soube de nada disso?
_ Eu nunca fui para a Cidade do Cabo, nunca soube de nenhum sequestro que tenha acontecido.
_ Quero eles aqui comigo!
_ O melhor que tem a fazer agora é se acalmar, Joe.
_ Não consigo. Só quero eles comigo agora.
_ Não se preocupe, vou mandar um grupo de busca trás deles. Não devem estar longe. Fique calmo, Joe. Mandarei quantos policiais forem preciso para achá-los.
_ Não, eu vou procurá-los. Eu não estava aqui quando eles se foram, é minha a culpa. Vou eu mesmo atrás deles.
_ Eu acho arriscado, mas não irei discutir. Pelo contrário, irei te ajudar. Deixarei um helicóptero a sua disposição, caso precise ir para algum lugar longe. Também cuidarei de todas as despesas. Não se preocupe em poupar dinheiro quando for procurá-los.
_ Obrigado Bill. Está me ajudando muito.
_ É o mínimo que eu poderia fazer. Afinal, fui eu quem te convenceu a levá-los juntos. Mas agora se concentre em achá-los. Se tiver alguma pista, qualquer que seja, mande para mim. Deixarei um detetive trabalhando para te ajudar.
_ Obrigado.
_ Não há de que. Agora vá resgatar sua família.
          Desliguei e saí do flat, voltando ao lugar onde aquele homem estava.
Joe: Você disse que esses homens da F.R.U. sequestram mulheres e crianças. Pra onde as levam?
Xxx: Ninguém sabe ao certo. Eles mudam de local rapidamente, não querendo ser pegos.
Joe: Tem alguma chance deles não terem levado alguém?
Xxx: Poucos. Sempre levam todos. Mas, às vezes, abandonam alguns nas estradas por serem fracos ou deficientes. Alguns deles morrem, outros são resgatados e levados a um campo de refugiados.
Joe: Campo de refugiados... Obrigado.
          Eu já tinha uma pista, mas não era nada certo ainda. Voltei para o flat e peguei meu notebook que estava jogado no quarto. Estranhei eles não terem levado essas coisas, mas ignorei o pensamento.
          Fui para a sala e me sentei no sofá, colocando o notebook na mesinha a minha frente. Pesquisei mais sobre a Frente Revolucionária Unida, mas não encontrei muita coisa. Pesquisei sobre os campos de refugiados e descobri que havia três na África do Sul.
          Informei a Bill e ele me disse que o helicóptero já estava a minha disposição. Era só ir ao heliporto próximo a obra. Peguei uma pequena mala que tinha ali e coloquei coisas necessárias como meu notebook, a câmera de Demi que estava com as fotos, produtos de higiene e algumas roupas.
          Eu estava saindo, mas me lembrei de algo importante que não tinha colocado na mala. Voltei ao quarto e o objeto estava lá, na cabeceira da cama. Um porta retrato com uma foto de Demi e Matthew. Eu levava isso para todo lugar que ia, e agora não seria diferente.
         Fui a caminho do helicóptero e tentei manter a calma, não parecer desesperado e totalmente preocupado.
Xxx: Hey cara! _ falou o piloto assim que eu entrei _ Eu sou o Solomon, mas pode me chamar de Sol!
Joe: Okay Sol. Será que podemos ir rápido? Estou com um pouco de pressa.
Sol: Claro cara! Pra onde quer ir?
Joe: Para o campo de refugiados mais próximo.
Sol: Campo de refugiados? Ih, coisa boa com você não aconteceu. _ disse enquanto fazia o helicóptero decolar _
Joe: Não mesmo.
          O resto da viagem fiquei calado, somente refletindo. Pensando em Demi e em Matthew, em como estariam agora. Se estariam bem. Meu pequeno deveria estar apavorado. Demi não demonstra, mas deve estar morrendo de medo também.
          Mas tinha outra coisa que me preocupava também. Demi estava grávida e qualquer coisa que fizessem com ela poderia significar a perda do bebê. Espantei os pensamentos e ouvi meu celular tocar. Era Bill.
_ Alô.
_ Oi Joe. Tenho umas informações.
_ Algo que possa dizer a localização deles? _ perguntei com um pouco de esperança.
_ Mais ou menos. Descobrimos que a Frente Revolucionária Unida tem uma sede definitiva, mas não fica na África do Sul.
_ Fica aonde?
_ Em Serra Leoa. Ao noroeste do continente. Bem distante de onde você está. _ bufei.
_ Droga. Eu estou no helicóptero agora. Estou seguindo para um campo de refugiados. Um dos habitantes locais me disse que algumas pessoas sequestradas são deixadas nas estradas e podem ser salvas e levadas a um campo de refugiados. Tenho esperança de que um deles, pelo menos, esteja em um dos campos.
_ É uma boa ideia. Tomara que os encontre nesses campos. Não seria nada bom se ainda estivessem nas mãos da F. R. U.
_ Preciso encontrá-los logo. Demi está grávida e não quero que nada de mal aconteça a ela, Matthew e o bebê.
_ Espere, grávida? Sua mulher está grávida?
_ Sim, por quê?
_ Ér... _ fez uma pausa _ Joe, alguns rebeldes da F. R. U. apostam o sexo do feto das mulheres grávidas, mas não esperam que  bebê nasça. Eles, simplesmente, cortam a barriga da mulher para verem o vencedor.
_ Como?! _ mais uma vez o desespero bateu _
_ Eu não falei isso antes, pois não achei que era problema. Você não havia dito nada sobre gravidez, então omiti.
_ Droga! Preciso achá-los imediatamente.
_ Como eu já disse antes, mantenha a calma. Ficar estressado e desesperado não ajudará em nada, Joe. Faça assim: vá nesses campos de refugiados e procure por eles. Se não os encontrar, voe para Serra Leoa. Enquanto isso o detetive que eu contratei tentará achar a localização correta da F. R. U.
_ Okay. Vou fazer isso. Até mais Bill.
          Tentei dormir um pouco durante o caminho, mas nada me fazia pregar os olhos. E, além disso, pousaríamos daqui a cinco minutos no primeiro campo. Eu tentava não criar esperanças, mas era impossível. Assim que o helicóptero foi pousado, saí correndo em direção ao portão do campo.
Xxx: Quem vem lá? _ disse o guarda da portaria _
Joe: Sou Joseph Jonas. Estou procurando minha esposa e meu filho. Quero saber se eles estão aqui.
Xxx: Diga nome e idade das pessoas que procura.
Joe: Demetria Jonas, 26 anos e Matthew Jonas, 3 anos.
Xxx: Vamos verificar, pode demorar um pouco.
Joe: Tudo bem.
          O guarda se afastou indo verificar e eu fiquei ali, esperando. Eu estava agoniado. Desespero, esperança, raiva, tristeza, todos esses sentimentos entalados dentro da minha garganta, e a qualquer hora poderiam sair.
          Quinze longos minutos se passaram e o guarda finalmente voltou. Virei-me para ele e perguntei com esperança.
Joe: Eles estão ai?
Xxx: Sinto muito. Não encontramos nenhum dos dois nos registros desse campo.
Joe: Droga! _ sussurrei respirando fundo, tentando manter a calma. Me estressar agora não levaria a nada, só me atrasaria _
Xxx: Eles se perderam?
Joe: Foram levados pelo F. R. U.
Xxx: Então é melhor desistir de procurá-los. A este momento devem estar mortos, ou quase lá.
Joe: Adeus.
          Ignorei o comentário. Eles não podem estar mortos, não podem! Eles estão bem e logo estarão em meus braços.
          Voltei para o helicóptero e seguimos para o próximo campo de refugiados. Eu não iria desistir tão fácil de achá-los, nem que tivesse que percorrer todo o continente africano. Eu não desistiria deles. Não desistiria da minha família.

4 comentários:

  1. omg .... tadinho deles ... todos eles :((.

    possta logoo

    ResponderExcluir
  2. Ah Joe acha a Demni =(

    ResponderExcluir
  3. Ai que horror sera que esse Bill tem alguma coisa a ver com isso? Ele é muito generoso não to gostando disso.

    ResponderExcluir
  4. O que vai acontecer com a Demi e o Matt,ah a Demi ta gravidinha que graçinha tomara que não aconteça nada com meu baby Jemi *__*

    ResponderExcluir